Envio de atestados médicos, a partir de 20/09/2021, serão realizados através da plataforma SouGov (Atestado Web)

Em 10/09/21 16:05 Atualizada em 10/09/21 16:22
Conforme o Ofício Circular Nº 2/2021/DASS/UFG, os atestados médicos passarão a ser enviados  via Atestado Web.

 

A funcionalidade está disponível na plataforma SouGov.br e nela também será possível consultar todos os atestados enviados a partir dessa modalidade, bem como acompanhar o andamento de cada solicitação.

 

Portanto, os servidores da UFG deverão, a partir de 20/09/2021, encaminhar os atestados médicos e odontológicos para o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - SIASS por meio da plataforma online Atestado Web. Antes dessa data os atestados deverão continuar sendo entregues por e-mail como já vinha ocorrendo.

 

Nessa nova modalidade de envio, os atestados que não necessitarem de perícia poderão ser homologados automaticamente, desde que estejam legíveis e possuam todos os requisitos descritos na legislação. Caso não sejam homologados automaticamente, o sistema encaminhará o atestado para a Unidade SIASS correspondente ao local de exercício do servidor e este será notificado sobre a necessidade da perícia oficial para sua homologação.

 

Essas mudanças serão apenas para a forma de entrega dos atestados de saúde, ou seja, o prazo para o envio dos mesmos continua sendo de no máximo 05 (cinco) dias corridos, contados da data do início do afastamento.
Orientações atestado médico