Projeto Pequi com SUS

Em 05/06/20 21:23 Atualizada em 08/06/20 21:17

O "Pequi com SUS" foi pensado pelo Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (CEBES) - Núcleo Goiânia como forma de debate e compartilhamento de informações sobre o SUS. Já que o pequi é algo tão popular no estado, a ideia é tornar o debate do Sistema Único de Saúde também algo de conhecimento popular. Sendo assim, o CEBES Goiânia criou o projeto que permita maior diálogo com a população sobre esse tema, expandir o SUS para além da visão desacreditada e negativa apresentada pela mídia.

A ideia é problematizar que o sistema público de saúde brasileiro é uma conquista importante. Mesmo com as dificuldades estruturais do subfinanciamento e de gestão, precisa ser valorizado pelos seus impactos positivos na saúde dos 100% por cento dos brasileiros que o utilizam e especialmente por cerca de 75% que dependem exclusivamente dos serviços de assistência à saúde do SUS. 

O projeto é orientado pela professora do Dra. Cristiane Lemos (que faz parte da Diretoria Ampliada do CEBES) e pela equipe constituída por profissionais da saúde e alunos do Curso de Biomedicina do ICB e da Faculdade de Nutrição. Para mais informações sobre o nosso conteúdo, inscreva-se em nas redes sociais do projeto. Sua participação é fundamental!

pq insta yt