Disciplinas oferecidas a outros cursos de graduação da UFG - Campus Goiânia

Atualizada em 05/06/20 16:09

Entre os diferentes departamentos que constituem o Instituto de Ciências Biológicas, oito contribuem com a formação profissional oferecida por outros cursos de graduação da Universidade Federal de Goiás. No total, são atendidos pelo ICB dezoito cursos de graduação, a saber:

Agronomia, Biotecnologia

Educação Física – Bach., Educação Física – Lic.

Enfermagem, Engenharia de Alimentos

Engenharia Florestal, Engenharia Química

Farmácia, Física Médica

Medicina, Medicina Veterinária

Musicoterapia, Nutrição

Odontologia, Psicologia

Química, Zootecnia

O ICB, a partir do projeto de Reestruturação Curricular proposto pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD-UFG), elaborou um catálogo de disciplinas para que as coordenações e núcleos docentes estruturantes possam fazer uma análise pormenorizada das ementas dos componentes curriculares. A Direção e Chefias de Departamento do ICB esperam que os documentos suscitem profícuas discussões no contexto dos diferentes cursos e se colocam à disposição para quaisquer dúvidas que venham a emergir com a leitura do material.

Para possibilitar o resgate histórico e perceber o movimento envolvido nessa reorganização curricular, todas as versões dos documentos serão expostas nesta página. Fica a orientação para que os coordenadores(as) de curso e de núcleo docente estruturante sempre acessem a versão mais atual do documento, pois ela explicitará as modificações mais recentes que foram construídas pelo grupo de trabalho envolvido com a reestruturação curricular.

Reestruturação Curricular / Propostas de Disciplinas e Ementário do ICB – Versão 3.0