Educação em tempos de pandemia: matutar é preciso

Em 19/10/20 09:49 Atualizada em 19/10/20 10:22

O projeto de extensão “Educação em tempos de pandemia: matutar é preciso” se efetiva por meio de entrevistas com especialistas no Programa Matutando: diálogos formativos a partir da concepção de que a educação é um direito inalienável de toda a população. Assim, colocamos em discussão os temas emergentes do contexto da pandemia da COVID-19, tomando como fundamentos tópicos ou conceitos básicos das disciplinas pedagógicas que compõem as matrizes curriculares dos cursos de licenciatura.


Tendo em vista o fato de que o acesso à internet, pela maioria dos estudantes, não atende à qualidade necessária para permitir aprender por meio da educação a distância, esta proposta busca, dentre os recursos disponibilizados institucionalmente, meios formativos que tenham possibilidade de acessar uma parcela maior dos estudantes.
Para tanto a transmissão das entrevistas ocorrem todas as sextas-feiras das 17h30min. as 18h no Canal digital 15.1 em sinal aberto (UHF TV UFG canal digital 15.1 e canal 21 da NET [http://www.tvufg.org.br/] e a transmissão simultânea pela e-TV do IFG [https://www.youtube.com/eadifgoficial]. Este projeto é resultado de uma parceria entre IFG, UFG, PUC Goiás e SEDUCE.

matutando
matutando