Gestão 2018 - 2022

Atualizada em 02/06/20 21:56

Gestão 2018 2022

Diretor - Dr. Gustavo Rodrigues Pedrino (esq.)

Doutor e Mestre em Ciência - Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Graduado em Ciências Biológicas (Modalidade Médica) pela UNIFESP. É Professor Associado I do Departamento de Ciências Fisiológicas da Universidade Federal de Goiás (Goiânia), onde é o Coordenador Laboratório de Fisiopatologia e Biologia Molecular dos Sistemas Nervoso e Cardiovascular do Centro de Pesquisa em Neurociência e Fisiologia Cardiovascular. É professor dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas e Ciências Biológicas. Suas pesquisas versam sobre: i. influência do processo inflamatório central sobre a hiperatividade neuronal e simpática em modelos de doenças cardiovasculares como hipertensão e insuficiência cardíaca; ii. vias e mecanismos neurais envolvidos no controle do volume circulante e da pressão arterial; iii. polimorfismo e susceptibilidade ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares; iv. síntese de protótipos a fármacos que atuam no sistema cardiovascular; v. programação metabólica durante a gestação, lactação e puberdade e fisiofarmacologia de produtos naturais e sintéticos.

Contatos:

E-mail: diretoria.icb@ufg.br    / Telefone: (62) 3521-1078

Vice-Diretor - Dr. Rones de Deus Paranhos (dir.)

Doutor em Educação pela Universidade de Brasília (UnB); Mestre em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG); Licenciado em Ciências Biológicas pela UFG - Campus Jataí. É professor da Universidade Federal de Goiás (Departamento de Educação em Ciências - Instituto de Ciências Biológicas) e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM - UFG). É membro fundador do Grupo de Estudos e Pesquisas Colligat - repesando a formação de professores ciências e biologia; membro do grupo de Estudos e Pesquisas TRABEDUC (Trabalho Docente e Educação Escolar); Coordenador da Rede de Pesquisa em Ensino de Ciências na Educação de Jovens e Adultos (REPEC-EJA); Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino e aprendizagem do conhecimento científico (biológico), formação de professores de ciências/biologia e educação de jovens e adultos.

Contatos:

E-mail: vicediretoria.icb@ufg.br    / Telefone: (62) 3521-1078