Folder principal Seminário - Ead

IV Seminário de Educação a Distância

Evento

: Evento online _ Rede Ead-CO

: 09 a 13 de Maio 2022

Inscrições Seminário - Ead

O IV Seminário de Educação a Distância tem como temática a pesquisa sobre a EaD na Região Centro-Oeste, considerando a produção realizada e contida no âmbito do projeto de investigação denominado “Políticas de Expansão da EaD no Brasil: Regulação, Qualidade e Inovação em questão”, com financiamento pelo CNPq, com duração de março 2019 a janeiro de 2022. 
O Seminário e reunirá representantes das instituições de educação superior da região, professores, estudantes, pesquisadores e dirigentes educacionais para um exercício de socialização e análises de estudos/pesquisas e experiências da EaD, além de refletir e compreender como a qualidade e inovação são vivenciados e entendidos na e pela modalidade. 
A pesquisa que dá fundamento ao seminário como antes mencionado tem como coordenadora geral a Professora Doutora Daniela da Costa Britto Pereira Lima. 
O Seminário de Educação a Distância – O Cenário da EaD no Brasil e na Região Centro-Oeste: sobre (re)começos e ressignificações, ocorrerá nos dias 09 a 13 de maio de 2022 sob a coordenação da UFMT, com apoio da Associação Universidade em Rede – UniRede. 
Será promovido, em regime de coparticipação, pela (o): 
  • Universidade Federal de Goiás (executora do projeto);
  • Universidade de Brasília;
  • Universidade Federal de Mato Grosso;
  • Universidade Federal de Mato Grosso do Sul;
  • Universidade Federal da Grande Dourados;
  • Universidade Católica Dom Bosco;
  • Pontifícia Universidade Católica de Goiás; 
  • Instituto Federal de Goiás;
  • Instituto Federal Goiano;
  • Instituto Federal de Brasília.
O evento contará com mesa de abertura e encerramento, mesas-redondas, relatos de experiência e apresentação de trabalhos, com transmissão on-line. Um dos objetivos, também, é tornar esse evento anual, para que as discussões a respeito da EaD na região tenham continuidade. Os debates em torno do tema central estarão agrupados em três eixos: 
Eixo 1 - A EaD em políticas públicas: descontinuidades e sobressaltos pós pandemia;
Eixo 2 - Qualidade e Inovação na e para a EaD: realidades plausíveis;
Eixo 3 - Práticas Pedagógicas e Formação na EaD: superações do instrumental e tecnocêntrico.
Nesse espaço virtual, a Rede socializa informações sobre o grupo de pesquisadores, relatórios de pesquisa, informações sobre os seminários já realizados e as publicações advindas das pesquisas. 
Seja bem-vindo e bem-vinda ao nosso espaço. 
Equipe da Rede de Pesquisa EaD-CO https://setec.ufmt.br/seminarioead2022
Submissão dos trabalhos Seminário