Projeto desenvolvido por professores/pesquisadores da UFG e da UFRB produz inovações para a área de Botânica e para o Setor de Sementes brasileiro.

Projeto desenvolvido pela UFG e UFRB produz inovações para a Botânica e para o Setor de Sementes

O projeto "Guia de identificação de Sementes e Propágulos" finalizou dois novos produtos da inovação para a área de Botânica e para o setor de Sementes brasileiro.

 

O primeiro produto é um Guia Eletrônico em linguagem Java que é de fácil manuseio por usuários interessados em identificação de espécies por meio somente de suas sementes e/ou propágulos. E que em breve estará disponível para os interessados.

Nenhuma descrição de foto disponível.

O segundo produto do projeto foi um programa intitulado "Gerenciador de Informações e Imagens de Coleções Web - GIIC Web" que permitirá o acesso pela internet às informações de sementes e propágulos vegetais.

 

O projeto é coordenado em parceria pelo Prof. Dr. Edson Ferreira Duarte do DBOT/ICB/UFG e pelo Dr. Grênivel Mota da Costa do CCAAB/UFRB e conta com a participação da Profa. Dra. Camila Bezerra da Silva e do Prof. Dr. João Soares de Oliveira Neto ambos do CETEC/UFRB e da Profa. Dra. Lidyanne Yuriko Saleme Aona do CCAAB/UFRB.